Mãos de Minas
Voltar

Benefícios

A CENTRAL MÃOS DE MINAS atua em áreas necessárias para incrementar o crescimento empresarial do artesão e do produtor caseiro. Oferece serviços que as empresas formais possuem, permitindo ao artesão e ao produtor caseiro, condições de funcionamento semelhantes àquelas tradicionalmente estruturadas. 

Desconto para participar da Feira Nacional de Artesanato

O associado Mãos de Minas tem um desconto especial na Feira Nacional de Artesanato.

Caso deseje participar, consulte a tabela especial de associados através do e-mail contato1@feiranacionaldeartesanato.com.br

Acesso à Loja Virtual Mãos de Minas

É a loja virtual do artesão. Uma vitrine de artesanato para o mundo. O associado pode se cadastrar e criar sua própria loja online, gratuitamente.

Não há taxa de adesão e/ ou mensalidade. 

Para os não associados a loja também oferece a oportunidade de participar. Neste caso, o artesão paga somente quando ocorrer venda uma taxa de 14%. Para informações acesse: www.maosdeminhasonline.org.br ou entre em contato com o setor (31) 3284-2229

Central de Compras

Permite ao associado a aquisição de matéria-prima diretamente de fabricantes e atacadistas, colocando-o em igualdade com empresas constituídas e contribuindo com a redução de seus custos. 

Para participar da Central de Compras consulte-nos pessoalmente ou envie um e-mail para compras@maosdeminas.org.br e especifique a matéria prima que deseja adquirir.

Para facilitar, você pode preencher o formulário no link abaixo e em breve lhe enviaremos uma resposta.

Existe um custo para o uso da Central de Compras que vai depender do volume a ser adquirido. Consulte nosso balcão e informações para saber mais detalhes. 

 

Central de Exportação

 

Oferece apoio ao artesão em todo processo de exportação, desde avaliação do produto, primeiras orientações quanto à adequação da peça e da embalagem, à efetivação da venda ( elaboração da documentação; In voice e Packing List; pesquisa de melhores preços de frete; despachante alfandegário e fechamento de câmbio). Os produtos para exportação precisam ser previamente aprovados por uma banca julgadora de acordo com critérios internacionais de mercado. A Central atua também na divulgação e comercialização do artesanato mineiro no exterior, participando com seus produtos em rodadas de negócios e feiras internacionais.

Para mais informações acesse: apex@centrocape.org.br .

 



Consultoria de Engenharia de Alimentos

A Mãos de Minas oferece aos seus associados os serviços de um engenheiro de alimentos.

Dentre suas funções, estão a visita ao local de produção do associado, auxílio para o entendimento da forma correta de se fazer o manuseio, a rotulagem e embalagem dos alimentos, entre outros serviços.

Para se associar, o pretendente deverá procurar o Balcão de Atendimento da Central Mãos de Minas e preencher a documentação necessária. A efetivação da associação se dará após a visita e aprovação do engenheiro de alimentos.

Para artesãos que têm interesse em se associar, favor consultar o setor de Alimentos e verificar disponibilidade de agenda e custos.

Cursos Presenciais do Centro Cape

O associado Mãos de Minas tem um desconto especial para participar dos curso ministrados pelo Centro CAPE.

Para informações sobre os cursos agendados consulte o site http://www.centrocape.org.br/agenda/alleventos

Declaração de Renda

Esta declaração é um documento que comprova a renda e dá o aval necessário para o artesão. 

Esta declaração é dada pelo nosso contador, de forma que pedimos 2 dias para sua entrega.

Para adiantar o processo basta enviar um email para coordenabalcao@maosdeminas.org.br e solicitar a emissão da declaração.

Legalização de Vendas

Fornecimento de Nota Fiscal para a legalização das vendas a lojistas de todo o país e do exterior, possibilitando o recebimento direto do valor das vendas, pelo associado. Esse serviço é prestado exclusivamente aos associados.

Nota fiscal / Nota Fiscal Eletrônica

Acesso a Nota Fiscal Eletrônica de qualquer cidade de Minas Gerais.

Você não precisa comparecer  pessoalmente para emitir uma nota fiscal. Se você tem acesso à Internet, seja de Belo Horizonte ou mesmo do interior do estado, você  pode solicitar por e-mail ( coordenabalcao@maosdeminas.org.br ). Até 24 horas após o envio de requerimento, comprovante de pagamento e identificação do valor do ICMS (quando for o caso) e da doação, a nota fiscal será enviada para sua caixa de e-mails. 

Parceria CDL

A CDL/BH possui um dos maiores bancos de dados de inadimplência da América Latina, com a mais completa prestação de serviços em proteção ao crédito nacional.


Os produtos disponibilizados podem ser combinados de acordo com as especificidades de seu negócio, e após conhecer mais sobre cada associado, a CDL/BH estará a sua disposição para montar o seu mix personalizado.

CDL:  Basta entrar em contato identificando que é associado da Central Mãos de Minas, que um técnico vai agendar uma visita para identificar o serviço que melhor atende . Contato: (31) 3249-1810.

Parceria Cielo e Pag Seguro

O associado da Mãos de Minas que tiver uma conta bancária (não pode ser conjunta e nem poupança) poderá requerer junto a CIELO um cartão de crédito para uso na sua oficina em suas vendas diretas.

Para ter acesso à máquina de cartão própria, basta entrar em contato com Luciana Bastos no telefone (31) 9782-3557 / 3269-2323 e identificar-se como associado da Central Mãos de Minas (apresentação da carteirinha e declaração de associado).

Para ter benefícios com o Pag Seguro entrar em contato com Bruno Oliveira através dos contatos: (31) 7337-7000 / (11) 30921490 / (31) 3263-3327 e acesse www.pagseguro.com.br/vendapelocelular.

Parceria Serasa

A Central Mãos de Minas possui parceria com o Serasa (maior banco de dados cadastrais da América Latina) que possibilita ao associado ter acesso ao programa “Serasa/Crednet”. O programa engloba os serviços “Achei- Recheque” e “Pefin”.

No Achei - Recheque o artesão fica sabendo se o cheque que está recebendo é roubado, extraviado ou de emitente de cheque(s) sem fundo(s). Neste programa também é possível ter acesso ao endereço do assinante.
Já no serviço Pefin o artesão reduz o tempo e o custo para cobrar dívidas. O serviço localiza e comunica os clientes sobre débitos em aberto.

Esta é mais uma oportunidade para que o associado realize suas vendas com mais segurança, tendo informações seguras sobre o cliente potencial e diminuindo o índice de inadimplência.

 

Participação em Licitações

Fornecimento de documentação para a participação em processos licitatórios.

Muitos associados participam de licitações e para isto tem que solicitar à Mãos de Minas a documentação necessária, tais como estatuto, certidões, cartão de CNPJ etc.

O custo é variável, referente às cópias autenticadas da documentação acima.

Não deixe para a última hora, no caso de participação, pois nem sempre os documentos estão disponíveis no momento imediato.

Seminário Informativo

 

São seminários oferecidos gratuitamente aos novos filiados da Central Mãos de Minas. Nestes seminários são apresentadas todas as etapas dos procedimentos que podem ocorrer na relação entre a Mãos de Minas e o artesão, assim como orientações para que não ocorram dúvidas e o tempo do artesão seja otimizado.

 

Para participar ligue (31) 3282- 8272 e confira o calendário de eventos. As turmas são montadas conforme a demanda.