Mãos de Minas
Voltar

Desafio

Trabalhar o fortalecimento do segmento artesanal através do estímulo à criação de associações e cooperativas, à realização de cursos de capacitação, à comercialização para lojistas do Brasil e do exterior, além de atuar junto aos poderes executivo, legislativo e judiciário em busca de melhorias para os artesãos brasileiros.

Atuar junto aos artesãos para que o meio ambiente seja preservado através do consumo consciente e da reutilização de matérias-primas. Assegurar que o trabalho realizado não utilize mão de obra infantil e garantir a continuidade da produção artística por meio de repasses das técnicas artesanais através das gerações.

É nosso desafio também proporcionar a melhoria do convívio entre a classe através da integração de seus associados; promover estudos que contribuam para a solução de problemas que afetem a atividade artesanal; criar mecanismos de apoio à produção interna visando a comercialização e a divulgação do artesanato e da cultura brasileira e prestar qualquer serviço que possa contribuir para o fomento das atividades artesanais.

Atuar junto aos artesãos para que o meio ambiente seja preservado através do consumo consciente e da reutilização de
matérias-primas. Assegurar que o trabalho realizado não utilize mão de obra infantil e garantir a continuidade da produção
artística por meio de repasses das técnicas artesanais através das gerações.